Matriz: Rod RS 509, 4060, Km 06 - Camobi - Santa Maria/RS - Filial: Av. Hélvio Basso, 1279 - N. Sra. Medianeira - Santa Maria/RS

Seja bem-vindo à Walter Beltrame!

 Matriz:(55) 3026-5000 - Filial: (55) 3027-0700

Itens 1 para 10 do 13 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2

Rodapé

10/11/14 09:51

 Tendência forte em decoração, os rodapés vão muito além da sua função básica de dar acabamento ao piso, sendo considerados elementos importantes na composição do espaço e ajudando a conferir mais profundidade e elegância ao ambiente. O emprego recorrente de rodapés como moldura e decoração em paredes, pilares e marquises deu à peça ainda mais destaque, visto a sua versatilidade.

 

Atualmente está em evidência o uso de rodapés altos, podendo chegar a 45cm de atura, modelos que combinam muito bem com ambientes onde o pé-direito é generoso deixando-os ao mesmo tempo imponentes e aconchegantes.

 

 A Santa Luzia produz rodapés de poliestireno em diversos modelos e tamanhos para dar um toque especial a qualquer ambiente. Do clássico ao moderno, os rodapés de poliestireno são fáceis de aplicar, tem acabamento de alta qualidade e são resistentes a umidade, não empenando nem mofando, além de serem totalmente imunes a cupins.

Postado em Tendências por Admin RSWA

Uma nova tendência surge no mercado de iluminação, trazendo como vantagens economia de energia, beleza e facilidade na instalação.

 

As fitas de led são uma ótima opção de decoração! Por serem bastante flexíveis podem ser instaladas em qualquer ambiente, desde cozinhas e salas até dormitórios e banheiros. Pequenos pontos de led ao longo da fita proporcionam uma iluminação suave e eficaz, ideal para um projeto personalizado, as fitas podem ser utilizadas nos espelhos de banheiros, na cabeceira de camas, em nichos, gavetas, escadas... basta ter inspiração!!

Postado em Tendências por Admin RSWA

Os blocos de vidros permitem a criação de paredes divisórias internas e externas trazendo luz e modernidade. Combinam com qualquer estilo de decoração, valorizando o ambiente.

 

Mais resistentes à umidade, são muito utilizados para paredes próximas a banheiras e até mesmo boxes feito apenas com blocos, pois não apresenta absorção de água.

 

Outra grande vantagem dos blocos de vidro é a transparência. Sendo instalado dentro de casa substituindo janelas, traz a luz natural sendo uma alternativa para quem quer deixar o ambiente mais iluminado sem usar lâmpadas e outros acessórios de iluminação.

 
Postado em Tendências por Admin RSWA

As luminárias pendentes sempre trouxeram um charme a mais para qualquer decoração. Com estilos variados, elas podem ser usadas em todos os cômodos para trazer mais identidade ao ambiente. Versáteis, os pendentes podem ser usados em projetos variados já que contam com altura ajustável, fazendo com que o pé-direito duplo, por exemplo, não se torne um problema.

 

Com tantas opções no mercado, muita gente acaba com dúvidas quanto ao pendente ideal para a necessidade. Assim, a LLUM|BRONZEARTE selecionou algumas dicas preciosas que vão facilitar a decisão de qual luminária adquirir. Confira:

 

A decoração: o pendente deve seguir o mesmo estilo do restante da decoração. É preciso olhar o projeto como um todo e ver se a luminária vai se harmonizar com o que está ali. A ideia é que o pendente combine com os móveis, estofados, acessórios e não que destoe deles. Ele deve se destacar sem ficar desproporcional em relação aos demais elementos.

Sala de jantar: o formato da mesa deve ser levado em consideração na escolha da luminária pendente. Para as mesas retangulares e quadradas, que são curingas, pendentes de tamanhos e formatos variados são bem-vindos; mesas ovais pedem pendentes redondos, ovais ou com formas orgânicas e mesas redondas requerem luminárias no mesmo formato.

 

 

 

Iluminação: o pendente não deve prejudicar a iluminação, mas sim deve complementá-la. Por isso, se a mesa for muito grande, é preciso ficar atento sobre a necessidade de mais de uma luminária ou de recursos de iluminação complementares a esse pendente.

 

 

 

Altura: o pendente nunca deve ficar tão baixo que prejudique a passagem das pessoas e nem tão alto que não ilumine o suficiente. Sua distância mínima do teto é de 20 cm e, em média, deve estar distante da mesa uns 80 cm. Na sala e nos halls, o pé-direito deve servir de referência.

 

 

 

Funcionalidade: a funcionalidade deve sempre permear a escolha do pendente. Em ambientes nos quais a luz é fundamental, como copa, cozinha etc, pode-se usar mais de uma luminária, até mesmo com alturas variadas, mas de forma que garanta a boa incidência de luz para a realização dos trabalhos.

 

 

 

Luz e sombra: as sombras podem ser aliadas ou inimigas da decoração. Se elas se projetarem de forma equivocada nas paredes e nos móveis, vai deixar o ambiente poluído. Além disso, é preciso atenção especial com o reflexo que a iluminação vai ter em móveis de vidro ou espelhados – aí um difusor pode resolver o problema.

 

Há ainda uma diferença sutil e que causa confusão no público leigo: lustres e pendentes são objetos distintos. Os pendentes, como o nome mesmo já diz, saem do teto e ficam pendurados. Geralmente têm de uma a três lâmpadas. Os lustres também ficam pendurados, mas contam com ‘braços’, com lâmpadas laterais que vão contribuir com a iluminação decorativa.

 Fonte: Bronzearte 

Postado em Tendências por Admin RSWA

Já ouviu falar em tecido adesivo? É uma excelente opção para decorar de forma prática e moderna. Impermeável, pode ser usado em qualquer superfície lisa, inclusive em paredes como, as de cozinhas e banheiros. Podendo também ser usado para customizar móveis, objetos decorativos e muitos outros.

 

Autocolante, o tecido adesivo é de fácil aplicação, sem haver a necessidade de contratar mão-de-obra especializada para o “trabalho”. Além disso, o tecido possui uma estética extremamente bonita e de fácil manutenção, com apenas um pano úmido e sabão neutro você consegue mantê-lo limpo.

 

A Walter Beltrame já está apostando nessa tendência, passe em nossa loja para conferir a variedade de produtos e estampas a pronta entrega!

 
Postado em Tendências por Admin RSWA

A cada ano que passa a Suvinil renova seu portfólio, trazendo tonalidades diferentes que deixam os ambientes mais bonitos e modernos. As tintas ganham novas cores e texturas, além de toda a praticidade e qualidade que já são sinônimos da marca Suvinil.

Para 2014 as tendências foram divididas em três grupos que irão ajudar você a dar o tom certo para o seu ambiente. São eles a Decoração Pulsante, a Decoração Elementar e a Decoração Plural.

Decoração Pulsante: trás tons mais intensos, o vermelho aberto e o verde são uma boa aposta para a sala de estar e o quarto, dando um toque ousado e moderno.

Também estarão presentes tons de rosa e lilás, sempre pendendo para o lado mais denso e vivo.

 

Decoração Elementar: com tons mais suaves e às vezes mais vivos, a naturalidade e simplicidade são as bases desta inspiração. As cores quem compõem este tema são os tons de amarelos, os laranjas, os marrons e neutros. Outra tendência é o uso de duas cores na parede, tanto com tons mais claros e sóbrios quanto com os mais fortes a mistura fica charmosa e divertida.

 

Decoração Plural: a brasilidade está presente, mas de forma discreta. Saem de cena as cores óbvias da bandeira e tons mais tranqüilos invadem os ambientes.

 

Postado em Tendências por Admin RSWA


    FONTE: http://www.prat-k.com.br/

Os nichos e as prateleiras apareceram na decoração há pouco tempo e vieram com o objetivo de substituir as tradicionais estantes, aumentando os espaços dos ambientes. Como se tratam de unidades independentes, eles funcionam como um quebra cabeça e a disposição dessas estruturas vai depender de sua criatividade e da função que você quer dar a cada um deles. Em cada ambiente essas estruturas ganham destaques diferentes. No banheiro e no quarto eles têm o papel de facilitar na organização de objetos, enquanto que na sala o objetivo é colocar em evidências objetos que merecem destaque.

 

Se o ambiente for integrado, como sala e cozinha, os nichos são ótimas opções para serem usados como divisória.

 

Atenta a estas tendências e à qualidade de seus produtos, a Prat-k, empresa que produz e fornece soluções para ordenação inteligente de ambientes, apresenta o novo sistema de nichos, com cubos compostos por chapas de partículas de madeira, mais leves de fácil instalação e manutenção. Esta linha de produtos você encontra na Walter Beltrame, para maiores informações entre em contato através do telefone: (55) 3026 5000.

Postado em Tendências por Admin RSWA

Massa DunDun

18/07/13 16:42

FONTE: http://www.massadundun.com.br

 

A massa DunDun foi desenvolvida para o assentamento de tijolos ou blocos na construção de paredes, tendo matérias primas que aumentam a durabilidade das estruturas dando maior resistência, sem fazer necessário o uso de água.

 

A massa DunDun é mais flexível do que as massas convencionais, tem menor custo por m² de parede, resultando em menor peso estrutural por acomodar tensões com apenas dois filetes. Seu tempo de assentamento é 3 vezes mais rápido em clima seco e quente, podendo variar conforme as condições climáticas.

Ensaios realizados com a massa DunDun demonstram que o desempenho não atende apenas às normas vigentes, mas também supera em vários aspectos o desempenho de alvenarias de argamassa convencional com juntas verticais preenchidas.

 

Para maiores informações entre em contato pelo telefone: (55) 3026 5000.

 

Ver mais

Bizantino beige
60x60 ret Roca

Ver mais

Astúrias teja
60x60 ret Roca
Postado em Tendências por Admin RSWA

Estilo retrô

06/05/13 14:55

FONTE: Roca

 

Com a chegada iminente do inverno, surge a necessidade de se aquecer. Uma boa opção são as lareiras ou até mesmo os fogões a lenha lembrando o cantinho da vovó. E para deixar este cantinho ainda mais acolhedor que tal investir em belos acabamentos? Como o ambiente da imagem acima, que foi composto com o piso Astúrias da Roca, inspirado no laranja acastanhado da terracota, com todas as suas nuances destonalizadas, sua superfície, apesar da aderência rústica, é lisa de toque acetinado. E para o toque final temos a peça Bizantino da Roca, trazendo um estilo retrô lembrando o Ladrilho Hidráulico, resgatando as sutilezas do passado ideal para estes ambientes.

 

E para quem não tiver um cantinho assim vale também usar essas peças decoradas como detalhe no piso delimitando espaços, revestindo bancadas de alvenaria e também paredes compondo um visual surpreendente.

Ver mais

Bizantino beige
60x60 ret Roca

Ver mais

Astúrias teja
60x60 ret Roca
Postado em Tendências por Admin RSWA

Toalheiros térmicos

06/05/13 14:29

FONTE: Seccare

 

Nos tempos atuais buscamos cada vez mais produtos que unam sofisticação e praticidade. Com a chegada do inverno, uma boa dica são os toalheiros térmicos que, além de manterem as toalhas secas e aquecidas, são lindas peças decorativas. Disponíveis em diversos tamanhos, modelos, cores e com design internacional, toalheiros térmicos estão se tornando um acessório indispensável. Listamos para você algumas vantagens em ter um toalheiro térmico:

VANTAGENS:
- Toalhas sempre secas e aquecidas;
- Baixo consumo de energia;
- Desumidifica o ambiente;
- Agradável temperatura e organização;
- Reduz a proliferação de fungos e ácaros nas toalhas;
- Produto ecologicamente correto;
- Peças decorativas;
- 3 Anos de garantia;
- Baixo consumo de energia (equivalente a uma lâmpada comum – de 18W a 140W... uma secadora de roupa normal gasta em média 2000 wats);
- Redução no consumo de energia elétrica (diminuição na lavagem das toalhas);
- Maior vida útil para as toalhas;
- Diminuição de afluente na natureza (reduz a liberação de detergentes, produtos químicos usados principalmente em hotéis).

CONSULTE-NOS (55) 3026-5000

 

Toalheiro Delicatto Seccare
Postado em Tendências por Admin RSWA

Itens 1 para 10 do 13 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2